

Jardim Metamorfose, criado para o Festival de Jardins de Ponte de Lima de 2007 em conjunto com os meus colegas Ana Sofia Pacheco, Mariana Martins Soares e Victor Esteves.
Esse ano o tema era o "Lixo nos Jardins" e a nosso conceito baseava-se numa visão ecossistémica dos resíduos que neste espaço geravam vida. Foi um trabalho bastante plástico, considerando a reduzida dimensão do lote, onde o desenho, topografia e plantação foram trabalhados intensamente. Usaram-se materiais reciclados, raramente vistos em espaços públicos mas que aqui faziam todo o sentido, tornando este um espaço inovador. Concorrendo com projectos realizados por outros artistas, alguns dos quais também bastante interessantes, o Jardim Metamorfose destacou-se por ser um jardim “profissional”. Este festival foi um bom exemplo da diferença entre jardins feitos por Arquitectos Paisagistas, Designers Paisagistas, Arquitectos Civis e Engenheiros Agrónomos.
Esta é uma boa iniciativa de Município de Ponte de Lima que ajuda a dar conhecer o trabalho dos Arquitectos Paisagistas recém formados e que no meu ponto de vista serve como um bom workshop para a experiência do primeiro contacto com uma obra para muitos destes profissionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário